POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade surge da necessidade de dar a conhecer aos nossos Clientes e Utilizadores as regras gerais de privacidade e tratamento dos seus dados pessoais, que por inerência dos nossos serviços de assistência e apoio , aplicamos com estrito respeito e cumprimento do Regulamento de Proteção de Dados Pessoais.

A PRi procura sempre respeitar as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais, tendo para o efeito adotado procedimentos que sejam capazes de acautelar a proteção dos dados que nos são disponibilizados por todos aqueles que de alguma forma se relacionam com a Empresa.

Neste contexto, a PRi, tem definidas um conjunto de regras claras de tratamento de dados pessoais, assegurando que todos os que em nós confiam o tratamento dos seus dados pessoais, tenham conhecimento da forma como a Empresa trata os dados e quais os direitos que lhes assistem nesta matéria.

As regras previstas nesta Política de Privacidade complementam as disposições, em matéria de proteção e tratamento de dados pessoais, previstas nos contratos que os Clientes celebram com a PRi, assim como, as regras previstas nos Termos e Condições que regulam a oferta dos diversos produtos e serviços e que se encontram devidamente publicitadas nos respetivos contratos.

Leia por favor esta Política de Privacidade com atenção pois, se está a aceder a um dos nossos websites a disponibilização dos seus dados pessoais implica o conhecimento e aceitação das condições aqui constantes. Assim, ao disponibilizar os seus dados pessoais, está a autorizar a recolha, uso e divulgação dos mesmos de acordo com as regras aqui definidas.

O que abrange esta Política de Privacidade?

Esta Política de Privacidade aplica-se exclusivamente ao manuseamento de dados que por força dos serviços prestados aos nossos clientes e ao tratamento de dados pessoais efetuados que possam existir nas bases de dados dos nossos clientes.

No website da PRi poderá encontrar links de acesso a outros websites que são alheios à PRi. A disponibilização de tais links é efetuada de boa fé, não podendo a PRi ser responsabilizado pela recolha e tratamento de dados pessoais efetuados nesses websites, nem ser responsabilizado pela exatidão, credibilidade e funcionalidades de websites pertencentes a terceiros.

Assim, a disponibilização de links para outros websites alheios à PRi não implica qualquer assunção de responsabilidade relativamente a tais websites, não lhes sendo, por conseguinte, aplicável a presente Política de Privacidade. A PRi considera perentória a leitura das Políticas de Privacidade de todos os websites que visitar.

O que são dados pessoais?

Quando nos referimos a dados pessoais referimo-nos a qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.

Que tipo de dados pessoais recolhemos?

A PRi, no âmbito da sua atividade, poderá ter acesso a dados pessoais necessários à prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos, tratando nesse âmbito dados como o nome, a morada, o número de telefone e o endereço de correio eletrónico.

Quando e como acedemos aos seus dados?

A PRi poderá aceder aos seus dados por telefone, por escrito ou através de um dos websites, mediante sempre o seu consentimento.

Por regra, os dados pessoais são acedidos quando o Cliente nos solicita uma assistência seja ela remota ou presencial.

Alguns dados pessoais são de fornecimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, a PRi não poderá disponibilizar o produto ou serviço em causa pelo que a Empresa informará os Clientes da natureza obrigatória do fornecimento dos dados, ou o seu posterior tratamento, pelo período de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados.

Como pode opor-se à receção de contactos para fins de marketing?

A PRi pode promover ações de divulgação junto dos seus Cliente de novos produtos ou serviços através de telefone, e-mail, SMS, MMS ou qualquer outro serviço de comunicações eletrónicas, salvo se o Cliente se tiver oposto aquando a recolha dos dados.

Caso não pretenda rececionar estas comunicações pode opor-se, a qualquer momento, à utilização dos seus dados para fins de marketing, para o envio de comunicações informativas ou à inclusão em listas ou serviços informativos. Preferencialmente deverá manifestar essa intenção por escrito.

Quais as medidas adotadas pela PR-Informática para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A PRi assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que nos possam vir a ser disponibilizados. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação indeclinável de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Não obstante as medidas de segurança adotadas pela PRi, somos obrigados a alertar todos os que navegam na Internet que devem adotar medidas adicionais de segurança designadamente, assegurar que utiliza um PC e um Browser atualizados em termos de “patches” de segurança adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e anti-spyware e, certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confie.

Em que circunstâncias existe comunicação de dados a outras entidades (terceiros e subcontratados)?

A PRi no âmbito da sua atividade, poderá recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços. Por vezes, a prestação destes serviços implica o acesso, por estas entidades, a dados pessoais dos nossos Clientes. Quando tal sucede, a PRi toma as medidas adequadas, de forma a assegurar que as entidades que tenham acesso aos dados, são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, o que ficará devidamente consagrado e acautelado em contrato a assinar entre a PRi e a(s) terceira(s) entidade(s).

Assim, qualquer entidade representada pela PRi tratará os dados pessoais dos nossos Clientes, em seu nome e por sua conta tendo a obrigação de adotar as medidas técnicas e organizacionais necessárias de forma a proteger os dados pessoais que possa ter acesso, contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais?

A prestação de determinados serviços pela PRi pode implicar a transferência ou manuseamento dos seus dados, mas o cliente é obrigado a dar-nos o respetivo consentimento, bem como ainda adotar todos os procedimentos legais para que tal possa ser feito