Windows 11: conheça todas as novidades

É já na próxima 3.ª feira que a Microsoft vai abrir o Windows 11 a todos os utilizadores. É neste dia que todas as atualizações podem começar e que o novo sistema operativo pode ser finalmente avaliado por todos.

Com muitas notícias associadas e muita informação da Microsoft, não se esperava o resultado de um novo estudo. Do que foi descoberto, a maioria dos utilizadores não conhece o Windows 11, o novo sistema da Microsoft.

Windows 11, afinal o que é? Estudo revela tudo

O empenho que a Microsoft está a ter para o seu novo sistema operativo é muito grande. O Windows 11 quer mudar a interface oferecida aos utilizadores, ao mesmo tempo que traz um conjunto de novas funcionalidades importantes e que são esperadas.

Um estudo realizado recentemente veio mostrar que afinal o Windows 11 não é assim tão conhecido dos utilizadores. Os dados recolhidos mostraram que 62% dos utilizadores do Windows não sabem que o Windows 11 vai ser lançado.

Poucos conhecem este novo sistema operativo

O cenário parece não ser favorável para a Microsoft mesmo para quem está consciente da chegada do novo sistema. Destes, apenas 41% declararam que vão fazer a atualização para o Windows 11. Dos restantes, 14% não o vão fazer e 45% não decidiu anda o que fazer com o novo sistema da Microsoft.

No que toca a novas funcionalidades, há também alguma confusão com os utilizadores. A grande maioria dos que querem fazer a atualização não conseguem decidir qual a funcionalidade que mais consideram interessante. No que toca a respostas efetivas, a mais reconhecida é mesmo a capacidade de correr apps Android.

Apesar de não ser focado em máquinas menos recentes, o Windows 11 tem no seu leque de funcionalidades, algumas dedicadas ao ganho espaço de armazenamento. São funções essenciais e que todos os utilizadores vão apreciar.

Uma delas, muito interessante, permite ganhar espaço com as apps que não são usadas. Estas podem ser arquivadas e mantidas num estado de hibernação até serem necessárias. Nesse momento regressam e ocupam o seu espaço natural e necessário.

Esta nova funcionalidade do Windows 11 será extremamente útil para os utilizadores deste sistema. Garante que o espaço necessário existe e caso precisem, as apps são removidas e reinstaladas quando forem executadas na primeira vez.

Aqui estão os destaques desta versão :

  • O novo design e sons modernos e bonitos trazem uma sensação de calma e facilidade.  
  • Com o Iniciar, colocamos você e seu conteúdo no centro. O Iniciar utiliza o poder da nuvem e do Microsoft 365 para mostrar seus arquivos recentes, não importando em qual dispositivo você estava visualizando-os.  
  • Os Layouts de Ajuste, Grupos de Ajuste e Áreas de Trabalho fornecem uma maneira ainda mais poderosa de trabalhar em ambiente multitarefa e otimizar seus ativos na tela.  
  • O chat do Microsoft Teams integrado à barra de tarefas fornece uma maneira mais rápida de se conectar às pessoas que mais importam.  
  • Os Widgets, um novo feed personalizado alimentado por IA, fornece uma maneira mais rápida de acessar informações importantes, e com os recursos de desempenho, velocidade e produtividade do Microsoft Edge, você pode obter mais navegando na web.
  • O Windows 11 vem com uma nova Microsoft Store, reconstruída com um design totalmente novo que facilita a pesquisa e a descoberta de seus aplicativos, jogos, programas e filmes favoritos – tudo em um local confiável. Esperamos continuar nossa jornada para trazer os aplicativos Android para o Windows 11 e a Microsoft Store por meio de nossa colaboração com a Amazon e a Intel; essa prévia para o Windows Insiders começará nos próximos meses. 
  • O Windows 11 é a versão mais inclusiva do Windows, com melhorias de acessibilidade que foram construídas para pessoas com deficiência. 
  • O Windows 11 desbloqueia novas oportunidades para desenvolvedores e criadores. Estamos abrindo a Store para permitir que mais desenvolvedores e ISVs (fornecedores independentes de software) tragam seus aplicativos para a Store, melhorando o desenvolvimento de aplicativos nativos e para web com novas ferramentas de desenvolvimento e facilitando a atualização da aparência e da sensação em todos os nossos designs e experiências de aplicativos.  
  • O Windows 11 é otimizado para velocidade, eficiência e experiências ainda melhores com toque, caneta digital e entrada de voz. 
  • O Windows 11 é o sistema operacional para o trabalho híbrido, proporcionando novas experiências que funcionam da forma como você trabalha, são seguras por design, fáceis e familiares para a equipe de TI implantar e gerenciar. As empresas também podem testar o Windows 11 hoje, na versão prévia, no Azure Virtual Desktop ou em disponibilidade geral experimentando o Windows 11 no novo Windows 365. 

Há um longo trabalho para a Microsoft

Com toda a confusão que tem havido sobre os requisitos de hardware, seria esperado que muitos já soubessem se conseguem ou não correr o Windows 11. A verdade não podia estar mais longe desta realidade, com 2 em cada 3 utilizadores a não ter ainda a certeza desta compatibilidade.

O estudo foi realizado pela Savings.com e limitado ao mercado dos EUA. Ainda assim, é um excelente indicador para o cenário que espera a Microsoft e o novo Windows 11. A poucos uma semana da sua chegada, era esperado que muitos mais tivessem conhecimento da sua existência.

Compre um PC compatível com o Windows 11 na PRi!

Brevemente teremos a nossa loja online disponível onde teremos em catálogo várias workstations e computadores para casa a preços de mercado competitivos (novos e recondicionados).

Deste modo, apesar da loja online PRi ainda se encontrar em fase de desenvolvimento, se tiver interesse em saber a nossa oferta neste ramo, preencha o formulário ou envie um email para geral@pri.pt, onde a nossa comercial irá entrar em contacto consigo se assim o pretender e informá-lo-á das soluções disponíveis e auxilia na escolha da máquina mais indicada para si, consoante as suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.